quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Projeto Arte no Sítio chega à terceira edição com “Galeto Samba Dancing”

Evento, último do ano, mistura galo ao molho pardo, fotografia, samba, danceteria e “Alfarrábio de bamba”


Crédito: Bruno Guimarães


Acontece no sábado, 6, a partir das 13 horas, o evento “Galeto Samba Dancing”, terceira edição do projeto Arte no Sítio, que reúne gastronomia e arte, em João Monlevade.

Desta vez, o prato do dia é galo ao molho pardo, com acompanhamento de arroz, feijão e batata com temperos especiais. O cardápio cultural fica por conta do fotógrafo e videomaker Bruno Guimarães, que participa com exposição de fotos, e traz também o samba de raiz dos Remanescentes dos Afilhados do Sereno e o “Alfarrábio de Bamba”, sebo de livros de arte e literatura. No comecinho da noite, por volta das 18 horas, começa a funcionar no local uma danceteria à base de eletro-samba-groove.

O “Galeto Samba Dancing”, como as edições anteriores do projeto, será realizado no sítio do casal Luiz Amaral e Lutécia Espechit, no bairro Laranjeiras.

Produzido por Wir Caetano, Marcelo Melo e Rosália Oliveira, em parceria com Amaral e Lutécia, o projeto Arte no Sítio começou a partir da realização, em janeiro deste ano, do “Arroz com Livros”. Em abril, aconteceu a segunda edição, intitulada “Tempero Samba Rock”. O “Galeto Samba Dancing” seria realizado em julho, para manter a periodicidade trimestral imaginada pelos produtores, mas, em razão das férias escolares, foi adiado para setembro.

O formato é sempre o de um evento que acontece entre amigos, numa rede de relacionamento marcada pela cultura e pelo paladar.

Segundo Wir Caetano, a terceira edição deve ser a última do ano. Ele diz já estar direcionando a imaginação também para outros projetos, com outros formatos.

--------------------------
Outras informações:
Wir Caetano – 8891-7301
Marcelo Melo – 3851-6622 / 9943-0379
Rosália Oliveira – 8806-4283

Nenhum comentário: